Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Novas estações de metro de Lisboa ligadas. Eis como estão as obras

A futura estação de Santos ficou ligada ao novo túnel Rato/Santos, na expansão da Linha Amarela. Veja as imagens.

As estações do Metropolitano de Lisboa do Rato, Estrela e Santos já estão ligadas. Segundo anunciou a empresa, esta quarta-feira, a futura estação de Santos ficou ligada ao novo túnel Rato/Santos, na expansão da Linha Amarela.

O tímpano do túnel entre a futura estação de Santos do Metropolitano de Lisboa e o ISEG foi demolido hoje de manhã, no estaleiro junto à Rua das Francesinhas, com a presença de jornalistas, do presidente do Metro de Lisboa e do secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, conforme pode ver na galeria acima. 

Com um investimento total previsto de 331,4 milhões de euros, a Linha Circular vai ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais dois quilómetros de rede e duas novas estações (Estrela e Santos), unindo as atuais linhas Amarela e Verde num novo anel circular no centro de Lisboa.

Segundo o Metro, a Linha Circular "permite densificar a oferta de metropolitano na cidade de Lisboa e ao mesmo tempo reduzir os tempos de deslocação dentro da cidade", ligando "o transporte ferroviário de Cascais e fluvial do Tejo ao eixo central e ao transporte ferroviário urbano de Sintra, Azambuja, Setúbal e regional em Entrecampos sem necessidade de qualquer transbordo".

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Metro de Lisboa devolve em maio casas a moradores de Santos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório