Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
36º
MIN 20º MÁX 37º

Empresas perspetivam aumento de 2,9% nas exportações de bens em 2024

O maior acréscimo é esperado nas exportações de Máquinas, outros bens de capital (exceto o material de transporte) e seus acessórios (+4,5%).

Empresas perspetivam aumento de 2,9% nas exportações de bens em 2024
Notícias ao Minuto

11:00 - 26/01/24 por Notícias ao Minuto

Economia Exportações

As empresas exportadoras perspetivam, para 2024, um acréscimo nominal de 2,9% nas suas exportações de bens, divulgou o INE, esta sexta-feira. 

"Por Grandes Categorias Económicas (CGCE), o maior acréscimo é esperado nas exportações de Máquinas, outros bens de capital (exceto o material de transporte) e seus acessórios (+4,5%), seguindo-se o Material de transporte e acessórios (+4,3%). Em sentido contrário, evidenciam-se os Fornecimentos industriais não especificados noutra categoria, prevendo-se um decréscimo de 0,7%", diz o INE. 

Os resultados do Inquérito sobre Perspetivas de Exportação de Bens (IPEB) para 2024, realizado em novembro de 2023, "na medida em que se baseiam em perspetivas de crescimento, devem ser encarados como indicando tendências condicionadas pela informação disponibilizada pelas empresas no período de resposta".

"Assim, as perspetivas das empresas quanto às suas exportações de bens para 2024 poderão também refletir, em elevado grau, a incerteza quanto aos desenvolvimentos do enquadramento internacional", sublinha o INE. 

Leia Também: Galp encontra reserva "significativa" de petróleo leve na Namíbia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório