"A partir do dia 01 de fevereiro, o grupo belga Transuniverse Forwarding será o novo agente da Torrestir, para tratar dos fluxos de e para a Bélgica", lê-se num comunicado conjunto.
Em resposta à Lusa, o 'managing director' da Torrestir Transitários, Helder Silva, disse que o valor de faturação foi estimado "em cerca de um milhão de euros", mas ressalvou que este dependerá da aceitação dos clientes.
No que se refere ao investimento associado, Helder Silva elencou o aumento dos postos de trabalho no Porto e em Lisboa, a inclusão de equipamentos "dotados das características mais inovadoras para o transporte em segurança de 'fashion', envolvendo um número superior a 30 camiões", sem revelar mais detalhes.
Segundo a nota hoje divulgada, Bélgica é um destino estratégico para a Torrestir, com saídas diárias do país para Portugal e três vezes por semana de cá para a Bélgica.
A Transuniverse Fowarding, que tem sede na Bélgica, conta com mais de 70 cais e 200 funcionários.
"Com esta parceria exclusiva, podemos cobrir o país de uma forma mais fina a partir de agora. Uma vantagem adicional é a melhoria do acompanhamento das expedições graças ao tráfego automatizado de dados", assinalou, citado na mesma nota, o diretor de operações da empresa, Jo Vormezeele.
Leia Também: Fosun avança com venda de 5,60% do BCP mas mantém posição acima dos 20%