Os resultados definitivos da sessão indicam que o indie seletivo Dow Jones Industrial Average progrediu 0,54%, o alargado S&P500 avançou 0,88% e o tecnológico ganhou 1,35%.
Os investidores mantêm-se centrados nas perspetivas de política monetária para este ano, cada vez mais convencidos de que os cortes das taxas de juro podem ocorrer mais tarde do que previsto, mas também estão atentos às consequências das dificuldades logísticas resultantes dos ataques a navios comerciais no Mar Vermelho.
A empresa de análise de riscos comerciais Sea-Intelligence avisou hoje que a tensão no Mar Vermelho foi, para a logística internacional, mais disruptiva do que a pandemia do novo coronavírus, divulgou hoje a estação televisiva CNBC.
Os investidores atribuem agora uma probabilidade de 57% ao corte da taxa de juro de referência pela Reserva Federal, percentagem que há uma semana era de 70%, segundo um levantamento do CME Group.
"A história desta semana continua a ser a de informação económica robusta e como pode manter o corte da taxa de juro adiado por mais algum tempo", disse Chris Larkin, diretor de investimento da E-Trade Morgan Stanley.
Leia Também: Bolsa em Wall Street segue mista no início da sessão