Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Queixas relacionadas com encomendas? Atraso nas entregas foi 'esmagador'

O Portal da Queixa adianta ainda que entre dezembro e até 7 de janeiro deste ano já foram contabilizadas mais de três mil ocorrências na plataforma.

Queixas relacionadas com encomendas? Atraso nas entregas foi 'esmagador'
Notícias ao Minuto

20:17 - 10/01/24 por Notícias ao Minuto

Economia Portal da Queixa

O Portal da Queixa registou 16.500 reclamações relacionadas com a entrega de encomendas no ano passado.

De acordo com uma análise enviada pela plataforma ao Notícias ao Minuto, a maioria 'esmagadora' (95.7%) destas queixas estão relacionadas com o incumprimento dos prazos de entrega. "Uma subida de 13.2%, em relação a 2022", explicam.

Para além dos atrasos nas encomendas, também a entrega incompleta ou errada foi um dos motivos para estas reclamações - representando, no entanto, 4.3% do total. Este motivo assistiu, no entanto, a uma diminuição em relação ao período homólogo, diminuindo na ordem dos 9.1% face a 2022.

O Portal da Queixa aponta ainda para dados que já contemplam este ano. "Só entre dezembro passado até ao dia 7 de janeiro, foram contabilizadas mais de 3.000 ocorrências na plataforma", referem os responsáveis.

"Os dados analisados indicam que, entre dezembro passado e a primeira semana deste ano (até 7 de janeiro), foram contabilizadas 3.220 reclamações no Portal da Queixa relacionadas com problemas nas entregas de encomendas, um aumento de 12% em comparação com o mesmo período homólogo, resultado que revela a crescente insatisfação dos consumidores pelos constrangimentos causados. Desde o início de 2024, em apenas sete dias, a categoria já soma 425 queixas", detalham.

Leia Também: Reclamações em 2023? Do 'top3' à palavra mais usada por queixosos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório