Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 26º

Exportações têxteis e vestuário caem 1% em valor e 10% em volume em novembro

As exportações portuguesas de têxteis e vestuário caíram 1% em valor e 10% em quantidade em novembro de 2023 face ao mesmo mês de 2022, somando 503 milhões de euros, divulgou hoje a associação setorial.

Exportações têxteis e vestuário caem 1% em valor e 10% em volume em novembro
Notícias ao Minuto

18:55 - 10/01/24 por Lusa

Economia Exportações

"Embora as exportações de matérias têxteis tivessem ainda ficado no vermelho (-11%), o vestuário e os têxteis lar e outros têxteis confecionados recuperaram, tendo registado, respetivamente, 2% e 9% de crescimento", avança a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP) em comunicado.

Em volume, registou-se também um crescimento nas exportações de têxteis lar e outros têxteis confecionados (+6%) e uma melhoria (apesar da evolução ainda negativa) nas exportações de vestuário (-1%).

Em novembro, Itália foi o destino que mais cresceu em valor (+6 milhões de euros, equivalente a +16%) e os EUA os que registaram a maior quebra (-4,4 milhões de euros, equivalente a -11%).

Para Espanha, o setor têxtil e vestuário exportou -9% em volume, mas mais 4% em valor, tendo, assim, aumentado o preço médio por quilo exportado.

Em termos acumulados, de janeiro até novembro do ano passado, Portugal exportou 5.396 milhões de euros, uma quebra de 5% face ao período homologo de 2022.

Leia Também: Exportações de componentes para automóveis sobem 15% até novembro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório