Meteorologia

  • 03 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Claranet vai investir 200 mil euros em serviço de 'low code'

A Claranet vai investir 200 mil euros por ano em equipas multidisciplinares para ajudar com o desenvolvimento de aplicações em grandes organizações, disse a empresa de tecnologias da informação à Lusa.

Claranet vai investir 200 mil euros em serviço de 'low code'
Notícias ao Minuto

19:18 - 07/12/23 por Lusa

Economia Tecnológica

"Este projeto pressupõe um investimento anual de 200 mil euros por parte da Claranet", refere o Applications & Workplace Senior Director da Claranet Portugal, António Maia, em resposta a questões da Lusa.

O responsável da Claranet, citado em comunicado já divulgado tinha afirmado que estes serviços vêm "responder às exigências crescentes de rapidez na ideação, criação e manutenção de aplicações e teste de novas ideias".

No próximo ano, estima-se que "o desenvolvimento de aplicações com recurso a ferramentas 'low-code' seja responsável por mais de 65% da atividade aplicacional", justificando o investimento da empresa neste tipo de serviço, explicou.

Para além do mercado nacional, existirá também a possibilidade de oferecer estes serviços no mercado externo, disse ainda António Maia à Lusa.

As equipas vão utilizar ferramentas Microsoft Power Platform e assegurar "o acompanhamento permanente dos processos de implementação, gestão, atualização e suporte", com o propósito de "automatizar e otimizar processos de negócio, reduzir custos e aumentar a produtividade e inovação", lê-se no comunicado.

Leia Também: Aprovada resolução que reforça incentivos financeiros a grandes projetos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório