Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 16º

Produção industrial na Alemanha cai 3,5% em outubro

A produção industrial na Alemanha caiu 3,5% em outubro em termos homólogos, apesar de uma melhoria de 0,1 pontos percentuais face à mesma variação no mês anterior, segundo dados hoje publicados pela agência federal de estatística alemã (Destatis).

Produção industrial na Alemanha cai 3,5% em outubro
Notícias ao Minuto

10:10 - 07/12/23 por Lusa

Economia Alemanha

Face a setembro, a produção abrandou 0,4%, mês em que este indicador já tinha recuado 1,3% em cadeia, marcando, assim, o quinto mês consecutivo de quedas.

Uma comparação trimestral, menos volátil, constatou que a produção foi 1,9% inferior no período entre agosto e outubro deste ano relativamente aos três meses anteriores.

Em outubro deste ano, a produção da indústria excluindo energia e construção recuou 0,5% em cadeia, após ajustamento sazonal e de calendário.

Já a produção de bens de equipamento baixou 1,0% face ao mês anterior, enquanto a produção de bens intermédios caiu 0,4%. A produção de bens de consumo aumentou 0,4% no mês.

Fora da indústria, a produção de energia aumentou 7,1% em outubro de 2023, enquanto a produção na construção recuou 2,2% no mesmo período.

"A descida observada em outubro de 2023 deve-se, em grande parte, ao desempenho do setor da 'construção de máquinas e equipamentos'. A produção neste setor diminuiu 6,3% em relação ao mês anterior, após ajustamento sazonal e de calendário", refere a Destatis em comunicado, que acrescentou que o setor automóvel subiu 0,7%.

Leia Também: Alemão detido em Portugal tinha perdido emprego por recusar usar máscara

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório