Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

Governo garante "execução plena" do PRR apesar da queda do Governo

A ministra da Presidência garantiu hoje uma "rota de plena execução" do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), apesar da demissão do Governo, e anunciou que o desembolso dos próximos pedidos só chegará no início do próximo ano.

Governo garante "execução plena" do PRR apesar da queda do Governo
Notícias ao Minuto

13:54 - 30/11/23 por Lusa

Economia PRR

"Estamos, neste momento, numa rota de plena execução, quase mesmo a terminar o período [...], a execução dos projetos, a execução financeira, estará garantida no último mês [do ano]", disse Mariana Vieira da Silva, em declarações aos jornalistas em Bruxelas.

Questionada sobre o desembolso das próximas tranches do PRR, a ministra da Presidência do Conselho de Ministros referiu que o "terceiro e quarto pedido de desembolso estão neste momento em análise pela Comissão Europeia".

A análise deverá estar concluída até ao final do ano, mas o desembolso não: "Acabámos por fazer a coincidência da revisão e da entrega destes dois pedidos [...], a nossa expectativa já não é a de receber a verba neste ano de 2023".

"Faremos tudo sempre em articulação, neste contexto diferente que agora vivemos, com o maior partido da oposição para garantir que Portugal está nas melhores condições para poder executar plenamente o PRR", completou a governante, 'número dois' do executivo demissionário de António Costa.

Leia Também: Setor social. "Pela 1.ª vez ultrapassámos 2 mil milhões de euros no OE"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório