Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Sonae lança OPA sobre a Musti (que tem mais de 340 lojas)

Ao que indica a Sonae, a Musti é "líder de mercado no retalho de produtos para animais de estimação nos países nórdicos".

Sonae lança OPA sobre a Musti (que tem mais de 340 lojas)
Notícias ao Minuto

07:31 - 29/11/23 por Notícias ao Minuto

Economia Sonae

A Sonae anunciou, esta quarta-feira, o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Musti, uma retalhista nórdica de produtos para animais de estimação que tem mais de 340 lojas. 

"No âmbito da estratégia de crescimento e internacionalização da sua atividade de retalho, a Sonae decidiu reforçar a presença no setor de retalho de produtos para animais de estimação, através da aquisição da Musti, empresa na qual detém já uma posição minoritária adquirida durante os últimos meses. A Musti é líder de mercado no retalho de produtos para animais de estimação nos países nórdicos, com uma estratégia omnicanal de sucesso alavancada numa gama de produtos próprios e exclusivos, bem como numa presença única no mundo físico e digital", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

Em causa está um "consórcio liderado pela Sonae SGPS, em parceria com dois Administradores e o CEO da Musti", tendo sido lançada "uma oferta pública voluntária de aquisição sobre a totalidade das ações da Musti, com o objetivo de adquirir o controlo da Empresa".

"A Sonae lidera o Consórcio, através da sua subsidiária Sonae Holdings, SGPS, SA, em parceria com Jeffrey David, Presidente do Conselho de Administração da Musti, Johan Dettel, membro do Conselho de Administração da Musti, e David Rönnberg, CEO da Musti, os quais detêm uma longa experiência e histórico comprovado de sucesso no setor do retalho de produtos para animais de estimação", pode ainda ler-se. 

A Sonae considera que o retalho de produtos para animais de estimação é um "segmento em rápido crescimento, beneficiando das fortes tendências de adoção e cuidados premium, do aumento dos gastos por animal e da resiliência inerente ao padrão de consumo não discricionário da sua alimentação". 

A Musti, que é cotada na bolsa de valores de Helsínquia, tem uma capitalização bolsista de cerca de 683 milhões de euros e é "líder no retalho de produtos e prestação de serviços para animais de estimação nos países nórdicos, com uma sólida proposta de valor omnicanal beneficiando de uma rede de mais de 340 lojas", indica ainda a Sonae. 

[Notícia atualizada às 07h50]

Leia Também: Passes, incentivos fiscais, IVA, faturas e PPR: O que vai mudar em 2024

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório