Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

Marcelo diz que não era "possível fazer um orçamento muito diferente"

Presidente da República assumiu que o Orçamento, que começa hoje a ser discutido na generalidade no Parlamento, vai levar a um "diálogo muito intenso e bom".

Marcelo diz que não era "possível fazer um orçamento muito diferente"
Notícias ao Minuto

15:20 - 30/10/23 por Notícias ao Minuto

Economia Presidente da República

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta segunda-feira que não era "possível fazer um orçamento [Orçamento de Estado 2024] muito diferente" e que o documento foi elaborado "à defesa" devido a um "quadro que não é de previsão de crescimentos" em Portugal, assim como nas economias parceiras. 

Marcelo Rebelo de Sousa assumiu que o Orçamento, que começa hoje a ser discutido na generalidade no Parlamento, vai levar a um "diálogo muito intenso e bom". O "orçamento calha numa altura no mundo que é de grande instabilidade política e de grande imprevisão económica", salientou ainda o Presidente da República. 

Questionado sobre o veto ao dossiê da TAP, Marcelo explicou aos jornalistas que o seu objetivo era "proteger todos", nomeadamente o Governo, a ideia de transparência e isenção, o processo, a decisão final e o país.

O Presidente da República está entre hoje e terça-feira numa visita oficial à República da Moldova, a convite da homóloga, Maia Sandu, que visitou Lisboa no início de outubro. É a primeira visita de um chefe de Estado português ao país.

Leia Também: OE2024: Começou o debate na generalidade (com aprovação garantida)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório