Meteorologia

  • 19 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 19º MÁX 31º

Lucro do Deutsche Bank cai 8% até setembro para 2.951 milhões

O lucro líquido atribuível do Deutsche Bank recuou 8% até setembro face ao período homólogo, para 2.951 milhões de euros, devido ao aumento dos custos e dos impostos e apesar do impacto positivo da subida das taxas de juro.

Lucro do Deutsche Bank cai 8% até setembro para 2.951 milhões
Notícias ao Minuto

10:37 - 25/10/23 por Lusa

Economia Resultados

Segundo anunciou hoje o maior banco privado alemão, as receitas líquidas aumentaram, entre janeiro e setembro, para 22.221 milhões de euros (+6%), especialmente na banca de empresas (+27%) e na banca privada (+8%).

No entanto, as receitas caíram na banca de investimento (-12%) e na gestão de ativos (-10%).

"Estes resultados demonstram um crescimento sustentado do negócio e uma disciplina contínua de custos", disse o presidente executivo (CEO) do Deutsche Bank, Christian Sewing, durante a apresentação dos resultados.

Sewing considerou que o Deutsche Bank melhorou as suas perspetivas de capital graças aos seus fortes resultados e às medidas de eficiência de capital, que lhe permitirão aumentar a remuneração dos acionistas.

Nos primeiros nove meses do ano, as provisões para crédito malparado aumentaram 16,2% em termos homólogos, para 1.017 milhões de euros.

No final de setembro, o Deutsche Bank tinha um rácio de capital de nível 1 (CET1) de 13,9%, que compara com 13,3% no ano passado e um rácio de eficiência de 72,4% (71,6% um ano antes).

Leia Também: BCE deverá fazer uma pausa na subida dos juros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório