Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Congelar rendas? Maioria dos investidores e proprietários rejeita solução

A conclusão é de um estudo da Imovendo.

Congelar rendas? Maioria dos investidores e proprietários rejeita solução
Notícias ao Minuto

14:04 - 23/10/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Rendas

Cerca de 77,9% dos investidores e proprietários admitiu que o congelamento das rendas não resolve o problema da habitação, sendo que 60,4% dos inquiridos pela Imovendo admitem que arrendatários e Estado "ganham com esta medida".

Entre os 12.800 investidores e proprietários inquiridos pela Imovendo, "30,6% sente que existirão mais casas à venda, 22,4% acha, por outro lado, que teremos menos e 28,2% dos inquiridos não acredita em mudanças significativas", refere a empresa em comunicado.

O inquérito concluiu ainda que 71,5% dos proprietários e investidores estão contra o apoio do Estado à entrada do crédito habitação para os jovens, ainda que 67,4% admita que os custos associados à compra de um imóvel seja um dos principais entraves à decisão de adquirir casa.

Entre as sugestões para resolver o problema da habitação, estão respostas como "menor carga fiscal para senhorios e arrendatários", "IVA reduzido para toda a construção de forma a aumentar a oferta", "libertar mais terrenos para construção", "subsidiar os proprietários para que possam manter os arrendamentos" e "terminar com o imposto aplicado às rendas para estimular o mercado de arrendamento".

Leia Também: É isto que precisa para manter o sistema imunitário forte

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório