Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Banco BBVA inicia nova recompra de ações no valor de 1.000 milhões

O BBVA iniciou hoje o novo programa de recompra de ações no valor 1.000 milhões de euros, após ter sido autorizado pelo Banco Central Europeu (BCE), o que implica uma remuneração extraordinária dos acionistas, além do pagamento de dividendos.

Banco BBVA inicia nova recompra de ações no valor de 1.000 milhões
Notícias ao Minuto

11:41 - 02/10/23 por Lusa

Economia BBVA

O banco presidido por Carlos Torres explica em comunicado que a sua "sólida" posição de capital, com um rácio de solvabilidade CET1 de 12,99% em junho, permitiu-lhe anunciar em 28 de julho a intenção de realizar este novo programa de recompra e manter, assim, "uma remuneração atrativa para os acionistas".

Agora, na sequência da aprovação do BCE, o BBVA começa a recomprar as suas ações, uma remuneração adicional à distribuição ordinária de dividendos do banco, que normalmente distribui entre 40 e 50% dos seus lucros anuais pelos acionistas, entre dividendos em dinheiro e eventuais recompras de ações.

O programa de recompra, que tem início hoje, far-se-á através da compra de três milhões de ações por dia, até ser atingido o montante pretendido de 1.000 milhões de euros.

Esta é a segunda recompra extraordinária de ações que o BBVA realiza nos últimos dois anos, já que em 19 de agosto de 2022 o banco concluiu outro programa, nessa ocasião num montante de 3.160 milhões de euros, "um dos maiores da Europa".

Leia Também: Decisão de privatizar a TAP é "afronta aos trabalhadores", diz a CGTP

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório