Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Administrações fiscais assistem a recuperação de receita, diz a OCDE

As administrações fiscais assistem a uma recuperação significativa da cobrança de receitas e a uma diminuição dos rácios de pagamentos em atraso, que conduzem a um maior cumprimento e redução de encargos, afirma a OCDE num relatório hoje divulgado.

Administrações fiscais assistem a recuperação de receita, diz a OCDE
Notícias ao Minuto

14:20 - 27/09/23 por Lusa

Economia OCDE

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento (OCDE) refere que a covid-19 também acelerou a abordagem digital da cobrança de impostos, conduzindo a um maior cumprimento e reduzindo os encargos.

Os dados e indicadores do relatório Tax Administration 2023 hoje divulgado mostram a gama de desafios enfrentados pelas administrações fiscais e têm como objetivo melhorar a compreensão da natureza evolutiva dos processos de cobrança de receitas, indica a OCDE.

O relatório Tax Administration 2023 compila uma série de indicadores de desempenho da administração fiscal e dados baseados nas informações fornecidas através do Inquérito Internacional às Administrações Fiscais (International Survey of Revenue Administrations, ISORA), com a participação de 58 jurisdições.

Adicionalmente, a edição deste ano baseia-se em dados do Inventário de Iniciativas de Tecnologia Fiscal (Inventory of Tax Technology Initiatives, ITTI) - que apresenta informações sobre ferramentas tecnológicas e soluções de digitalização implementadas pelas administrações fiscais a nível mundial - bem como em mais de 100 exemplos de inovações e práticas de liderança recebidos de 34 administrações fiscais de todo o mundo, adianta a OCDE.

Leia Também: Preço do leite à produção desceu 11 cêntimos por litro em cinco meses

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório