Meteorologia

  • 25 FEVEREIRO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 17º

Lisboa. Candidaturas ao Subsídio de Arrendamento já estão abertas

Interessados podem submeter as suas candidaturas até ao dia 16 de outubro.

Lisboa. Candidaturas ao Subsídio de Arrendamento já estão abertas
Notícias ao Minuto

15:24 - 25/09/23 por Notícias ao Minuto

Economia Lisboa

As candidaturas ao Subsídio Municipal ao Arrendamento Acessível (SMAA), através do qual a Câmara Municipal de Lisboa (CML) apoia famílias e profissionais deslocados no pagamento das suas rendas, abriram esta segunda-feira e prolongam-se até ao dia 16 de outubro, anunciou a autarquia. 

As candidaturas podem ser feitas através da Plataforma Habitar Lisboa - à qual pode aceder aqui -, e "este apoio destina-se a quem despende 30% do seu rendimento, ou mais, com a mensalidade da casa arrendada no mercado privado", pode ler-se num comunicado enviado às redações. 

"Já estamos a ajudar 800 famílias que não conseguiam pagar as rendas das suas casas e queremos ajudar mais de mil. E estamos dispostos a aumentar em 2024 o orçamento municipal dedicado a esta medida, se isso nos permitir tornar acessíveis as rendas de mais pessoas e assim minorar as dificuldades que enfrentam no seu dia a dia", afirma o presidente da CML, citado na mesma nota. 

Carlos Moedas sublinha que o SMAA "teve a preocupação de proporcionar uma resposta concreta à situação dos profissionais deslocados, nomeadamente professores, enfermeiros e polícias". 

"Lisboa precisa de ter aqui consigo estes trabalhadores que são tão importantes para a cidade e que hoje, infelizmente, já não conseguem pagar as rendas", refere Carlos Moedas.      

Leia Também: Candidaturas ao subsídio municipal ao arrendamento em Lisboa abrem dia 25

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório