Do 'cheque' de 90€ às raspadinhas: Os cinco números da semana
Recorde os temas que marcaram a semana.

© Shutterstock

Economia História da semana
Esta semana ficou marcada pela aprovação do Conselho de Ministros de medidas para aliviar o aumento dos encargos das famílias com o crédito à habitação, bem como pelo facto de a economia portuguesa ter voltado a ter excedente no 2.º trimestre.
Mas não só. Sempre em cima da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.
Este ano, as famílias mais vulneráveis recebem, trimestralmente, um 'cheque' de 90 euros, que é pago pela Segurança Social. O último foi pago em agosto e o próximo cairá na conta dos beneficiários em novembro.
Prestação da casa reduzida e constante durante dois anos, bonificação do crédito alargada e simplificada e a prorrogação da suspensão das comissões de amortização são as três medidas aprovadas pelo Governo para ajudar quem tem crédito à habitação.
A economia portuguesa voltou a ter excedente no 2.º trimestre, correspondente a 1% do produto interno bruto (PIB), de acordo com os dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Os portugueses estão entre os cidadãos da União Europeia (UE) que trabalham mais horas, com uma média de 39,9 horas, de acordo com dados divulgados na quarta-feira pelo Eurostat. A média da UE é de 37,5 horas.
O jogo da raspadinha é um problema para cerca de 100 mil pessoas e 30 mil que jogam com regularidade têm perturbação de jogo patológico. A conclusão é do estudo 'Quem paga a raspadinha?', promovido pelo Conselho Económico e Social (CES), apresentado na terça-feira.
Leia Também: Após chuva, a ida à praia. Outono chega sábado com termómetros nos 30ºC
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários