Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street sobe após Senado aprovar suspensão de teto da dívida

A bolsa de Nova Iorque iniciou a sessão em alta, depois da aprovação no Senado do projeto sobre o teto da dívida dos Estados Unidos e da divulgação de dados do mercado laboral com sinais mistos.

Wall Street sobe após Senado aprovar suspensão de teto da dívida
Notícias ao Minuto

15:47 - 02/06/23 por Lusa

Economia Wall Street

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,13% para 33.436,15 pontos e o Nasdaq avançava 0,33% para 13.145,76 pontos.

O índice alargado S&P 500 subia 0,87% para 4.257,89 pontos.

No início da sessão, Wall Street reagia positivamente à aprovação no Senado, na quinta-feira, do projeto de lei que suspende o teto da dívida pública do país até 2025, um texto que já tinha recebido 'luz verde' da Câmara dos Representantes.

Com 63 votos a favor e 36 contra, o projeto de lei passou o último obstáculo legislativo antes de chegar à Sala Oval para ser assinado pelo Presidente, Joe Biden.

Pouco antes da abertura do mercado, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos publicou o relatório sobre o mercado laboral em maio.

Por um lado, a taxa de desemprego subiu para 3,7% em maio, mais três décimas do que em abril, com um aumento de 440.000 pessoas desempregadas.

Mas, por outro lado, foram criados 339.000 empregos, um número que ficou acima do que era esperado, numa altura em que se analisam os efeitos no mercado laboral da subida das taxas de juro da Reserva Federal (Fed) para travar a elevada taxa de inflação.

A próxima reunião de política monetária da Fed vai decorrer nos dias 13 e 14 de junho e os responsáveis da instituição podem subir de novo as taxas de juro ou fazer uma pausa e observar os aumentos anteriores para não abrandar demasiado a atividade económica, tentando evitar uma recessão.

Leia Também: Wall Street fecha em alta tranquilizada com limite da dívida e inflação

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório