Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

É dia de greve na CP. Se precisa de andar de comboio, veja estas listas

CP prevê "fortes perturbações" na circulação de comboios por causa da greve.

É dia de greve na CP. Se precisa de andar de comboio, veja estas listas
Notícias ao Minuto

08:01 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Comboios

Se precisa de apanhar o comboio, saiba que esta quarta-feira, dia 31 de maio, decorre uma greve de trabalhadores na empresa, pelo que se esperam "fortes perturbações" na circulação de comboios. Até às 8h00, foram suprimidos mais de metade (57%) dos 251 comboios programados, segundo dados enviados pela empresa à Lusa.

A CP alertou, inclusive, que os constrangimentos podem decorrer até amanhã, devido à greve convocada para esta quarta-feira pelos sindicatos SFRCI, SINFA e SNTSF.  
 
O Tribunal Arbitral decretou serviços mínimos para a greve na CP, de cerca de 30% nos serviços urbanos e regionais e 25% nos de longo curso. Se precisa de apanhar o comboio, veja aqui as listas de comboios que circulam

No acórdão publicado na página do Conselho Económico e Social (CES), o Tribunal Arbitral entendeu "que devem ser fixados serviços mínimos no que respeita à circulação de comboios no período de greve, tanto nos serviços urbanos e regionais (na ordem dos 30% dos serviços programados), como nos serviços de longo curso (cerca de 25%)".

Comprou bilhete? Pode pedir o reembolso

A CP informou, em comunicado, que os clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional poderão solicitar o reembolso do valor total do bilhete ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

O reembolso ou troca podem ser efetuados nas bilheteiras ou em myCP, na área "Os seus bilhetes" (para bilhetes adquiridos na bilheteira 'online' ou na aplicação da CP), até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente.

Passado esse prazo, e até 10 dias após terminada a greve, pode ser pedido o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto 'online' "Reembolso por Atraso ou Supressão", com o envio da digitalização do original do bilhete.

[Notícia atualizada às 08h44]

Leia Também: Sampaio e Cavaco rimam com FC Porto. Marcelo dá sorte ao clube do coração

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório