Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Lucros da Euronext caem 33% para 96,5 milhões no 1º trimestre

A Euronext, que gere vários mercados bolsistas europeus, incluindo a bolsa de Lisboa, anunciou hoje lucros de 96,5 milhões de euros no primeiro trimestre, um recuo de 32,9% face ao período homólogo do ano passado.

Lucros da Euronext caem 33% para 96,5 milhões no 1º trimestre
Notícias ao Minuto

18:18 - 16/05/23 por Lusa

Economia Euronext

Nos primeiros três meses do ano, atingiram os 372,3 milhões de euros, um decréscimo de 5,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa, que gere ainda as bolsas de Paris, Bruxelas e Amesterdão, entre outras, registou um EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) de 218,5 milhões de euros, o correspondente a uma diminuição de 13,3%.

"Este primeiro trimestre de 2023 demonstrou a robustez do negócio diversificado da Euronext. Registámos um desempenho sólido no primeiro trimestre de 2023, apesar de um primeiro trimestre de 2022 marcado por uma volatilidade sem precedentes nos volumes devido a eventos geopolíticos, resultando em uma forte base de comparação", destacou Stéphane Boujnah, presidente executivo e 'chairman' da Euronext.

O responsável da Euronext sustentou que o desempenho do grupo "reflete a combinação de forte crescimento orgânico" das "atividades de dados e tecnologia não relacionadas com volume e trimestres recordes" nos negócios de rendimento fixo e negócios de 'trading' de energia.

"Continuamos a operar de acordo com a nossa disciplina de custos, em linha com o nosso 'guidance' de custos para 2023", acrescenta.

Leia Também: CMVM aprova exclusão voluntária das ações da Multi 24 do Euronext Access

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório