A Moody's reviu em alta o rating da TAP de B3 para B2, anunciou a companhia aérea, esta terça-feira, adiantando que esta decisão se deve à "forte melhoria dos resultados operacionais e em paralelo com a melhoria das métricas de crédito", de acordo com um comunicado enviado ao regulador de mercado (CMVM).
"A Transportes Aéreos Portugueses informa que a agência de notação financeira Moody’s Investors Service anunciou hoje a revisão em alta do Corporate Family rating da TAP para B2 e que o rating das obrigações senior unsecured 2024 no montante de €375 milhões foi também revisto em alta para B2. O outlook de todos os ratings também foi revisto em alta, sendo agora positivo", pode ler-se no comunicado.
Ao que indica a transportadora, "esta revisão do rating da TAP de B3 para B2 deve-se à forte melhoria dos resultados operacionais e em paralelo com a melhoria das métricas de crédito".
Acrescenta ainda que a "recuperação estimada no tráfego de passageiros em 2023 continua a suportar melhorias no perfil de crédito da TAP, e consequentemente, a revisão para positivo do outlook".
Leia Também: CEO da TAP na AR e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia