Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Cafetaria do Pingo Doce subiu preço após anúncio IVA zero? Empresa reage

Há uma publicação nas redes sociais que está a gerar polémica, em que são comparadas duas faturas na cafetaria do Pingo Doce. Fique a par do esclarecimento da empresa.

Cafetaria do Pingo Doce subiu preço após anúncio IVA zero? Empresa reage
Notícias ao Minuto

12:53 - 31/03/23 por Notícias ao Minuto

Economia Pingo Doce

Está a circular nas redes sociais uma imagem em que são comparadas duas faturas do Pingo Doce. Os mesmos produtos por preços diferentes com uma diferença de poucos dias. Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial confirma o aumento em questão, mas desmente que esteja relacionado com o anúncio do IVA zero para um conjunto de 44 produtos. 

"Confirmamos a inevitável subida desses preços num contexto de inflação que ainda persiste no mercado. Desmentimos categoricamente qualquer relação desta subida com o anúncio pelo Governo da redução do IVA", disse ao Notícias ao Minuto fonte oficial da Jerónimo Martins, quando questionada sobre a publicação em questão.

E justifica-se: "Já assumimos publicamente o compromisso de repercutir na íntegra a referida redução no preço de venda, para além do facto de constarem dos talões em causa produtos de restauração e cafetaria, não abrangidos pela medida de IVA Zero".

Em causa está uma publicação que mostra a diferença de preços no mesmo menu, na cafetaria do Pingo Doce, em Barcelos, no período de sete dias: 

Na semana passada, recorde-se, o presidente e administrador-delegado da Jerónimo Martins considerou que "vem tarde" a intenção de medidas do primeiro-ministro, numa altura em que vai haver um "certo alívio da inflação", talvez até para "custar menos".

Pedro Soares dos Santos falava em Lisboa na conferência de imprensa sobre os resultados do grupo Jerónimo Martins em 2022.

O acordo sobre o IVA zero, que foi assinado entre o Governo, a distribuição (APED) e os agricultores (CAP), vai vigorar durante meio ano e aplica-se a 44 produtos. Pode consultar a lista completa aqui

Leia Também: Jerónimo Martins investe 1.000 milhões no Pingo Doce nos próximos 3 anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório