Governo está "a trabalhar para agir sobre preços em diversas dimensões"
António Costa dissertou esta noite sobre a inflação e os preços dos bens essenciais.

© Getty Images

Economia Governo
"Finalmente, estamos a trabalhar para o apoio direto às famílias mais carenciadas, de modo a fazerem face ao aumento do custo de vida. Mantemos o compromisso de que toda a receita extraordinária que decorreu da inflação é redistribuída aos portugueses", escreveu António Costa na rede social Twitter na noite desta quarta-feira, depois do debate de política geral no Parlamento.
Depois de, esta tarde, ter admitido baixar o IVA em produtos alimentares, o primeiro-ministro afirmou que o Executivo está "a trabalhar para agir sobre os preços em diversas dimensões: ajudas de Estado à produção, para diminuir custos de produção; e o equilíbrio entre a redução da fiscalidade, ou seja do IVA, e a garantia de que essa redução se traduz na descida e estabilização dos preços".
Numa outra publicação, António Costa asseverou ainda que o Governo "nunca desvalorizou a inflação", provocada por fatores externos, e os impactos da guerra, tendo agido "desde a primeira hora".
"Continua a haver, todos reconhecemos, um problema central na sociedade, na economia e na vida das famílias: a subida de preços na cadeia alimentar", pode ler-se. Recorde-se que os preços dos bens essenciais foi hoje um tema amplamente debatido após Costa revelar que, para fazer face à subida de preços, o Governo vai intervir na dimensão fiscal e num apoio direto às famílias mais carenciadas.
Finalmente, estamos a trabalhar para o apoio direto às famílias mais carenciadas, de modo a fazerem face ao aumento do custo de vida.
— António Costa (@antoniocostapm) March 22, 2023
Mantemos o compromisso de que toda a receita extraordinária que decorreu da inflação é redistribuída aos portugueses. pic.twitter.com/Yh0Tv2Wawo
Leia Também: Após críticas, Costa fala em "cavaquice de querer acabar com SNS"
Comentários
Regras de conduta dos comentários