Antes da reforma pode 'pedir a revisão da carreira' para agilizar pedido
Novo serviço da Segurança Social "permite a antecipação do tratamento da carreira contributiva, contribuindo assim para uma maior rapidez na atribuição de pensões".

© iStock

Economia Segurança Social
Há um novo serviço que permite 'pedir a revisão da carreira' contributiva para a Segurança Social. Este pedido pode ser feito 180 dias antes da reforma e tem como objetivo agilizar o processo, explicou o Instituto da Segurança Social (ISS), na segunda-feira.
"180 dias antes de reunir as condições de acesso à pensão de velhice, tem disponível na Segurança Social Direta um serviço que lhe permite 'Pedir a Revisão da Carreira', caso detete períodos contributivos em falta ou erros nos valores apresentados na sua carreira contributiva na Segurança Social", pode ler-se no site do ISS.
Na prática, esta "novo serviço permite a antecipação do tratamento da carreira contributiva, contribuindo assim para uma maior rapidez na atribuição de pensões".
Como registar o pedido? "Para registar o pedido é necessário indicar os períodos com incorreções, fazer uma breve descrição da situação e anexar o documento que comprove a situação descrita", explica o ISS.
Depois do registo do pedido de revisão, "pode acompanhar o seu tratamento através da consulta do pedido e quando estiver tratado é avisado através de uma mensagem enviada para a sua caixa de mensagens".
Leia Também: Bruxelas apoia 151 projetos de reformas na UE (18 em Portugal)
Comentários
Regras de conduta dos comentários