Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Antes da reforma pode 'pedir a revisão da carreira' para agilizar pedido

Novo serviço da Segurança Social "permite a antecipação do tratamento da carreira contributiva, contribuindo assim para uma maior rapidez na atribuição de pensões".

Antes da reforma pode 'pedir a revisão da carreira' para agilizar pedido
Notícias ao Minuto

13:10 - 21/03/23 por Notícias ao Minuto

Economia Segurança Social

Há um novo serviço que permite 'pedir a revisão da carreira' contributiva para a Segurança Social. Este pedido pode ser feito 180 dias antes da reforma e tem como objetivo agilizar o processo, explicou o Instituto da Segurança Social (ISS), na segunda-feira. 

"180 dias antes de reunir as condições de acesso à pensão de velhice, tem disponível na Segurança Social Direta um serviço que lhe permite 'Pedir a Revisão da Carreira', caso detete períodos contributivos em falta ou erros nos valores apresentados na sua carreira contributiva na Segurança Social", pode ler-se no site do ISS

Na prática, esta "novo serviço permite a antecipação do tratamento da carreira contributiva, contribuindo assim para uma maior rapidez na atribuição de pensões".

Como registar o pedido? "Para registar o pedido é necessário indicar os períodos com incorreções, fazer uma breve descrição da situação e anexar o documento que comprove a situação descrita", explica o ISS.

Depois do registo do pedido de revisão, "pode acompanhar o seu tratamento através da consulta do pedido e quando estiver tratado é avisado através de uma mensagem enviada para a sua caixa de mensagens".

Leia Também: Bruxelas apoia 151 projetos de reformas na UE (18 em Portugal)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório