Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Urbaser notifica AdC sobre compra de resíduos industriais da SUMA

O grupo internacional de gestão de resíduos Urbaser notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição do controlo exclusivo sobre uma empresa veículo, a constituir, que irá deter a unidade de negócio de resíduos industriais da SUMA.

Urbaser notifica AdC sobre compra de resíduos industriais da SUMA
Notícias ao Minuto

10:46 - 13/03/23 por Lusa

Economia AdC

De acordo com informação disponibilizada no 'site' da AdC, a operação de concentração consiste na aquisição, pela Urbaser, "do controlo exclusivo sobre uma empresa veículo a constituir que irá deter a unidade de negócio de resíduos industriais da SUMA ("Industrial Waste NewCo"), através da aquisição de uma participação maioritária do seu capital social à Mota-Engil, Ambiente e Serviços".

A Urbaser é a sociedade-mãe de um grupo internacional que opera nos setores dos serviços urbanos, tratamento de resíduos e gestão de águas, com sede em Espanha, e é controlado pela Platinum Equity, LLC, uma empresa americana de investimento ('private equity') internacional.

A Urbaser opera já em Portugal através de uma participação minoritária que detém na SUMA, sociedade-mãe de um grupo de empresas que atuam no setor da gestão de resíduos.

A Industrial Waste NewCo é a empresa-veículo a ser constituída e que deterá a unidade de negócio de resíduos industriais da SUMA, passando a integrar várias empresas que operam nos mercados de recolha e tratamento de resíduos industriais perigosos e não perigosos, bem como de recolha, transporte, e tratamento de óleos usados.

Leia Também: AdC sanciona Cabelte, Q&Q e Solidal por cartel nos cabos elétricos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório