Esta será também a primeira vez que a SIC Caras será transmitida fora de Portugal, desde que o canal teve início em dezembro de 2013. A transmissão do novo canal em Angola e Moçambique irá realizar-se através da plataforma de distribuição ZAP, indica também o grupo da SIC.
"O mercado em língua portuguesa é fundamental para nós e acreditamos que Angola e Moçambique vão ser países de sucesso para a SIC Caras, à semelhança do que já acontece com os outros quatro canais que já são lá distribuídos", afirma Pedro Norton, CEO do grupo Impresa, citado no mesmo comunicado.
Pedro Norton acrescenta que "este é mais um passo no caminho para a globalização dos canais SIC e na internacionalização do grupo", que atualmente distribui também a SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Kids e SIC K no mercado internacional, incluindo Angola e Moçambique.
O grupo Impresa é proprietário da estação televisiva SIC (sete canais), do semanário Expresso, da revista Caras e de outros 13 títulos na imprensa escrita portuguesa, além de possuir empresas na área digital.