Já ouviu falar da 'taxa rosa'? Reclame se vir produtos mais caros
De acordo com a DECO, este conceito "reflete a diferença de preços entre produtos, semelhantes, destinados a mulheres e a homens".

© Shutterstock

Economia DECO
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) alertou, esta quarta-feira, para a 'taxa rosa', um conceito que, na prática, aponta para a diferença de preços em produtos semelhantes para homens e mulheres. Caso se aperceba que está a pagar mais por um produto cor de rosa, a recomendação é que reclame.
"Já ouviu falar da 'taxa rosa'? Este conceito reflete a diferença de preços entre produtos, semelhantes, destinados a mulheres e a homens", diz a DECO Proteste, num post partilhado na rede social Facebook.
Esta realidade, explica a organização, "é mais visível nos produtos de higiene pessoal", motivo pelo qual acompanha a publicação com uma imagem de uma depiladora.
"Já encontrou esta diferença de preços? Denuncie esta prática", recomenda a DECO Proteste. As reclamações podem ser apresentadas aqui.
A publicação da DECO surge no dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher.
Leia Também: "Temos mais de 30% dos nossos efetivos com mais de 60 anos"
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários