Brasil destina 430 milhões de reais para combater a seca no sul do país

O Governo brasileiro anunciou hoje o apoio em 430 milhões de reais (78 milhões de euros" para ações emergenciais no Rio Grande do Sul devido ao período de seca que o interior do estado atravessa.

Sistema financeiro do Brasil permaneceu estável no primeiro semestre - Banco Central

© Lusa

Lusa
22/02/2023 23:25 ‧ 22/02/2023 por Lusa

Economia

Brasil

"Os recursos serão destinados às áreas da agricultura, desenvolvimento social e defesa civil", indicou o Governo brasileiro em comunicado.

Esta decisão surge na sequência de apelos por parte de presidentes de câmara, deputados, vereadores e entidades representativas dos trabalhadores de campo que estiveram hoje reunidos no Palácio do Planalto, em Brasília, com o Presidente brasileiro, Lula da Silva, e vários ministros.

De acordo com as autoridades brasileiras, 317 municípios decretaram emergência devido à falta de chuva no estado mais a sul do país que faz fronteira com a Argentina e o Uruguai.

De acordo com a imprensa, uma comitiva composta por, entre outros, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávar, e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, deslocam-se ao estado na quinta-feira para anunciar novas medidas de combate à seca no Rio Grande do Sul. 

Leia Também: Criança de 3 anos sobrevive a fortes chuvas no Brasil. Pais morreram

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas