Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Combustíveis ficam mais caros hoje. Veja aqui onde custam menos

Tanto o gasóleo como a gasolina ficam mais caros esta segunda-feira.

Combustíveis ficam mais caros hoje. Veja aqui onde custam menos
Notícias ao Minuto

07:08 - 20/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

A semana arranca com uma subida dos preços dos combustíveis, que deverá verificar-se tanto no caso do gasóleo como no da gasolina. O gasóleo simples deverá encarecer 1,5 cêntimos, ao passo que a gasolina simples 95 deverá ficar um cêntimo mais cara, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto

No domingo, o preço médio do gasóleo simples era de 1,522 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 custava, em média, 1,663 €/litro, segundo dados da Direção-Geral de Energia e Geologia. 

Estes preços médios, refira-se, "são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros". 

Onde é que os preços custam menos? 

Notícias ao Minuto Os cinco postos de abastecimento mais económicos© Reprodução

No site Preços dos Combustíveis Online pode consultar quais são os postos de abastecimento mais económicos no seu município e, deste modo, poupar alguns cêntimos no momento de abastecer

Para o efeito, deve aceder a este link e selecionar, logo em cima, a opção 'filtrar por município' e depois clicar no respetivo distrito na lista que será apresentada. De seguida deverá selecionar o município que pretende consultar e, ainda, o tipo de combustível. 

Na segunda-feira passada, refira-se, o gasóleo simples baixou 2,2 cêntimos, ao passo que a gasolina simples 95 manteve praticamente o preço no mesmo período temporal.

Leia Também: Já validou as faturas para efeitos do IRS? Tem uma semana para o fazer

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório