Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Se precisa de atestar, faça-o hoje. Combustíveis ficam mais caros amanhã

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros.

Se precisa de atestar, faça-o hoje. Combustíveis ficam mais caros amanhã
Notícias ao Minuto

08:54 - 19/02/23 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Os preços dos combustíveis regressam às subidas já na segunda-feira. O gasóleo simples deverá encarecer 1,5 cêntimos, ao passo que a gasolina simples 95 deverá ficar um cêntimo mais cara, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto

A confirmar-se, este aumento coloca um ponto final a um ciclo de diminuições, que se verificou nas últimas três semanas. 

Na segunda-feira passada, refira-se, o gasóleo simples baixou 2,2 cêntimos, ao passo que a gasolina simples 95 manteve praticamente o preço no mesmo período temporal.

O preço médio semanal, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), desceu, face à semana passada, 0,6% para a gasolina e 2,4% para o gasóleo, segundo um relatório divulgado no início da semana passada

O preço eficiente registou uma atualização face à semana passada, de -0,6% para a gasolina e de -2,4% para o gasóleo, tendo em conta a variação semanal das cotações internacionais da gasolina 95 simples em -1,4% e do gasóleo simples em -4,6%", lê-se no relatório semanal "Combustíveis Supervisão de Preços" da ERSE.

Para a semana de 13 a 19 de fevereiro, o preço eficiente antes de impostos é assim de 0,859 euros por litro para a gasolina 95 simples e de 0,929 euros por litro para o gasóleo simples.

Leia Também: Desceram mesmo como previsto? Veja o que aconteceu aos combustíveis

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório