Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Grupo madeirense Socicorreia com vendas "recorde" de 110 milhões este ano

O grupo construtor Socicorreia anunciou esta quinta-feira ter já concretizado vendas superiores a 110 milhões de euros este ano, um "valor recorde" correspondente a 250 frações habitacionais em Lisboa, Funchal e Ponta Delgada.

Grupo madeirense Socicorreia com vendas "recorde" de 110 milhões este ano
Notícias ao Minuto

11:54 - 09/02/23 por Lusa

Economia Socicorreia

Num comunicado divulgado no dia em que o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, visita o futuro escritório e os empreendimentos da empresa em Lisboa, a Socicorreia detalha que, no total, são 12 os empreendimentos que tem em curso: quatro em Lisboa (Século XXI 16, VARINO 03, 04 e 06), sete no Funchal (Condomínio Século XXI, com cinco edifícios, e os edifícios VARINO 05 e 07) e um em Ponta Delgada (Edifício Sea Lux 02).

"A reforçar as vendas para 2023 estão ainda o arranque de empreendimentos na Foz do Douro, no Porto, em Lisboa, em Ponta Delgada e no Funchal", acrescenta o grupo, com sede no Funchal.

Na Região Autónoma da Madeira, o grupo Socicorreia diz ainda terem arrancado três empreendimentos no Funchal, Câmara de Lobos e Santa Cruz, com um total de 125 novas frações a custos controlados, numa iniciativa no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que reserva 136 milhões de euros para a medida de reforço da oferta de habitação apoiada na região.

A empresa destaca a aposta crescente que tem vindo a fazer numa "construção sustentável, através de matérias-primas, algumas delas recicladas, que permitem uma maior eficiência energética" e da preparação de todos os edifícios para carros elétricos e recolha seletiva do lixo, beneficiando assim da maior classificação energética.

Já nas ilhas, o grupo Socicorreia diz ter introduzido o conceito de condomínios fechados com vastas áreas verdes e equipamentos como piscina, ginásio e áreas de lazer.

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, visita hoje o futuro escritório do grupo Socicorreia em Lisboa, assim como os empreendimentos que tem em curso na capital, no âmbito do acompanhamento que tem feito às empresas com sede na Madeira, mas com atividade empresarial no continente.

Leia Também: Construtora Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório