Construtora Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

A construtora Garcia Garcia, de Santo Tirso, anunciou hoje a subida do salário mínimo na empresa para 800 euros este ano e um aumento mínimo de 85 euros para os ordenados inferiores a 1.350 euros.

Notícia

© Divulgação

Lusa
24/01/2023 14:00 ‧ 24/01/2023 por Lusa

Economia

Inflação

"A Garcia Garcia, construtora nacional, anuncia para este ano a subida do salário mínimo para os 800 euros, acima dos 760 euros fixados pelo Governo para 2023. Paralelamente, todos os salários inferiores a 1.350 euros beneficiarão diretamente de um aumento mínimo de 85 euros, acompanhando assim a evolução registada ao nível do salário mínimo do grupo", avança a empresa em comunicado.

Segundo explica a construtora, especializada em edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, "o objetivo principal destas medidas é ajudar os colaboradores da empresa a fazer face ao cenário de aumento generalizado de preços e de diminuição do poder de compra".

De acordo com a empresa, a esta atualização "acresce o aumento, em julho, do subsídio de refeição para 7,5 euros/dia", de forma a "aumentar rendimentos e apoiar os colaboradores" no "atual contexto socioeconómico e consequente aumento do custo de vida".

"Olhamos para 2023 conscientes dos desafios e constrangimentos que a economia enfrentará. Neste ano, que se prevê de algumas dificuldades, uma vez que se perspetiva a manutenção das circunstâncias que têm levado ao aumento do custo de vida, o nosso compromisso é promover o bem-estar dos nossos colaboradores, contribuindo com um ambiente de trabalho estável e melhorando as suas condições", lê-se no comunicado.

"Neste sentido, decidimos fixar o salário mínimo acima do valor de lei, assim como beneficiar diretamente com mais 85 euros mensais todos os trabalhadores com remunerações até 1.350 euros", acrescenta a construtora.

Atualmente com mais de 230 colaboradores e projetos em diferentes áreas e setores, a Garcia Garcia diz ter vindo a ser "escolhida ao longo dos últimos anos como parceira de várias empresas, nacionais e multinacionais, que decidem alavancar ou fixar a sua atividade em Portugal".

Leia Também: Confiança dos consumidores alemães melhora ligeiramente em fevereiro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas