Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Combustíveis mais caros hoje. Consulte onde custam menos (perto de si)

Tanto o gasóleo como a gasolina ficam mais caros esta segunda-feira.

Combustíveis mais caros hoje. Consulte onde custam menos (perto de si)
Notícias ao Minuto

07:32 - 30/01/23 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

A semana começa com um aumento do preço dos combustíveis. O gasóleo deverá aumentar 1,5 cêntimos, enquanto a gasolina deverá encarecer 3,5 cêntimos, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto no final da semana passada, tendo em conta a evolução das cotações.

No domingo, o preço médio do gasóleo simples estava nos 1,635 €/litro, ao passo que a gasolina simples 95 custava, em média, 1,709 €/litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Estes preços médios diários, refira-se, "são apurados com base nos preços comunicados pelos postos de combustível, ponderados com as quantidades vendidas do último período conhecido, incorporando os descontos praticados nos postos de abastecimento como cartões frota e outros".

O preço médio semanal dos combustíveis, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), subiu na semana passada 1,6% para a gasolina e 2% para o gasóleo, segundo um relatório divulgado pelo regulador.

Onde é que os preços são mais baratos? 

Notícias ao Minuto Os postos de abastecimento mais económicos© Reprodução do site da DGEG  

No site Preços dos Combustíveis Online pode consultar quais são os postos de abastecimento mais económicos no seu município e, deste modo, poupar alguns cêntimos no momento de abastecer. 

Para o efeito, deve aceder a este link e selecionar, logo em cima, a opção 'filtrar por município' e depois clicar no respetivo distrito na lista que será apresentada. De seguida deverá selecionar o município que pretende consultar e, ainda, o tipo de combustível. 

Leia Também: Os dados do INE e outras 3 coisas que deve saber para começar o dia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório