Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

ADSE quer pagar mais aos privados para travar mais saídas das convenções

O Notícias ao Minuto já questionou fonte oficial do subsistema de saúde sobre quando é que estes novos preços poderão entrar em vigor, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta. 

ADSE quer pagar mais aos privados para travar mais saídas das convenções
Notícias ao Minuto

08:23 - 24/01/23 por Notícias ao Minuto

Economia ADSE

O subsistema de saúde dos funcionários públicos, a ADSE, está a preparar-se para aumentar os preços que paga aos prestadores privados pela segunda vez em pouco mais de um ano. O motivo? Evitar mais saídas das convenções, de acordo com o jornal Público

Contudo, a revisão das novas tabelas não está a ser fácil, já que o Governo demorou um mês e meio a validar a proposta de revisão da ADSE. O Notícias ao Minuto já questionou fonte oficial do subsistema de saúde sobre quando é que estes novos preços poderão entrar em vigor, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta. 

Ao que indica o jornal Público, a associação de hospitalização privada reclamou a revisão da tabela com o argumento da subida dos custos provocada pelo disparar da inflação em 2022.

Este aumento dos preços aos privados visa "recuperar atos e médicos que têm vindo a sair das convenções com a ADSE", bem como "evitar mais saídas", disse Eugénio Rosa, representante dos beneficiários no conselho diretivo deste instituto público, ao mesmo jornal.

Perante este atraso na resposta do Governo, "perdeu-se um mês", sendo que era necessária rapidez "para se ter tempo para apresentar a proposta" aos prestadores privados e "garantir que os grandes grupos de saúde se comprometessem a fazer regressar às convenções os atos e os médicos que saíram" desde setembro de 2021.

Leia Também: Eleições para Conselho Geral e Supervisão da ADSE com abstenção de 96%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório