Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Brasil. Petrobras excede objectivo de produção para 2022

A companhia petrolífera brasileira Petrobras informou hoje que a sua produção média em 2022 foi, em média, de 2,68 milhões de barris de petróleo e gás por dia, um aumento de 3,2% em relação à meta fixada para o ano.

Brasil. Petrobras excede objectivo de produção para 2022
Notícias ao Minuto

00:00 - 18/01/23 por Lusa

Economia Petrobras

Embora a produção se mantivesse dentro da meta de produção fixada para 2022 - 2,60 milhões de barris de petróleo e gás por dia - era inferior ao que foi produzido em 2021 (2,77 milhões barris de petróleo e gás por dia), que por sua vez tinha caído 2,5% em relação ao recorde de 2020.

O objetivo para 2022 foi reduzido pela empresa dos 2,7 milhões de barris de petróleo e gás por dia inicialmente previstos para 2,6 milhões devido a uma menor participação em alguns dos campos que explora, deixando a produção do ano passado aos níveis de 2018.

A companhia petrolífera brasileira tem a maioria dos seus poços localizados num reservatório gigante no pré-sal, o horizonte de exploração em águas profundas do Oceano Atlântico que poderia fazer do Brasil um dos maiores exportadores de hidrocarbonetos do mundo.

Em 2022, a Petrobras iniciou a produção em duas novas plataformas offshore localizadas nos campos de Mero e Itaipu, e durante o ano também atingiu a plena capacidade de produção em outras duas, localizadas nos campos de Berbigão e Sururu, e Sépia.

O campo Sépia atingiu um recorde de produção mensal para uma plataforma de pré-sal em novembro com uma média de 174.000 barris de petróleo por dia.

A companhia petrolífera brasileira também fez progressos no plano de renovação e iniciou dez novos poços de produção e quatro injetores na Bacia de Campos, expandindo o potencial de produção desta bacia em 94.000 barris de petróleo por dia.

A empresa, a maior e mais robusta do Brasil, produz mais de 90% do petróleo e gás do gigante sul-americano.

Leia Também: Sindicato alerta para ataques terroristas nas refinarias do Brasil

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório