"[...] O Banco Comercial Português , S.A. informa que a conclusão desta transação se repercutiu no recebimento de aproximadamente 233 milhões de euros", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A conclusão do Projeto Crow teve um impacto positivo de 1,6 milhões de euros nos resultados de 2022.
No dia 29 de dezembro, foi concluído o Projeto Crow, após a celebração de contratos de compra e venda com uma sociedade relacionada com a Davidson Kempner Capital Management, juntamente com o Novo banco, Caixa Geral de Depósitos, Santander e a Oitante.
Em causa estão unidades de participação no Fundo de Recuperação Turismo, Fundo de Capital de Risco e FLIT-PTREL-SIF, S.C.A., bem como de outros ativos do setor hoteleiro.
Segundo os comunicados enviados, à data, pelo BCP, Caixa Geral de Depósitos e Novo Banco ao regulador, em resultado da conclusão deste projeto, as unidades de participação dos vendedores no Fundo de Recuperação do Turismo, Fundo de Capital de Risco (FRT) e os ativos detidos pelo FRT foram transferidos para a compradora -- uma sociedade relacionada com a Davidson Kempner Capital Management.
O mesmo aconteceu com as ações dos vendedores no FLIT e com os ativos detidos pelo FLIT.
Alguns ativos hoteleiros, detidos pelo Fundo de Recuperação, foram comprados pelo FLIT, enquanto certos ativos detidos pela FLIT e FRT foram transferidos para vendedores relevantes.
No mesmo dia, o Novo Banco anunciou que ia receber 224 milhões de euros pela conclusão deste projeto.
Leia Também: PSI fecha a subir 0,48% com BCP a liderar de novo os ganhos