Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Shopping Cidade do Porto tem novo dono. Negócio ascendeu a 28 milhões

O Grupo Domingos Névoa adquiriu ao Grupo Teixeira Duarte a totalidade da empresa proprietária e gestora do centro comercial portuense, numa operação que ascende a 28 milhões de euros.

Shopping Cidade do Porto tem novo dono. Negócio ascendeu a 28 milhões
Notícias ao Minuto

16:02 - 05/01/23 por Notícias ao Minuto

Economia Negócio

O Shopping Cidade do Porto entrou em 2023 com um novo dono. O Grupo Domingos Névoa adquiriu ao Grupo Teixeira Duarte a totalidade da empresa proprietária e gestora do centro comercial portuense, numa operação que ascende a 28 milhões de euros.

"É o terceiro investimento do género do grupo empresarial bracarense no espaço de um ano, depois da compra do Braga Retail Center e do Mira Maia Shopping, no final de 2021, onde foram aplicados mais de 20 milhões de euros. Juntam-se aos ativos em carteira situados em Beja e Darque (Viana do Castelo)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O Grupo Domingos Névoa, com base em Braga, opera nas áreas da distribuição automóvel (concessionários da Mercedes-Benz, Smart, Jaguar, Land Rover e Ford), promoção imobiliária, construção civil, centros comerciais (gestora e proprietária), ambiente (águas e resíduos), parques de estacionamento e hotelaria. 

"No ano passado, sinalizámos a intenção em sermos protagonistas neste segmento de negócio. A aquisição do Shopping Cidade do Porto e do seu parque de estacionamento é uma etapa importante na estratégia traçada, não só pelo que representa empresarialmente como para a própria dinâmica socioeconómica da Invicta", sublinhou Bruno Névoa, CEO e acionista do Grupo Domingos Névoa, citado no mesmo comunicado. 

Leia Também: Damar Hamlin evolui favoravelmente, mas permanece em "estado crítico"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório