Pelas 18h05 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,0611 dólares, quando na quarta-feira, pela mesma hora, negociava a 1,0621 dólares.
O euro também recuou em comparação com o iene, mas subiu face à libra.
O Banco Central Europeu (BCE) fixou o câmbio de referência do euro em 1,0633 dólares.
Na sessão de hoje o euro oscilou entre um mínimo de 1,0593 dólares e um máximo de 1,0653 dólares.
O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou hoje que impôs sanções contra 10 entidades russas ligadas ao setor tecnológico naval, em resposta à invasão russa da Ucrânia.
Segundo o Gabinete de Controlo de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Departamento do Tesouro, as entidades incluem empresas e institutos de investigação russos, todos eles relacionados com o setor tecnológico.
Estas entidades incluem o fabricante de baterias de lítio Rigel, o fabricante de sistemas de comunicação e navegação Elektropribor, um fornecedor líder de sistemas automatizados para navios e submarinos Avrora, bem como o Instituto Prometey e um centro oceanográfico, entre outros.
Leia Também: Wall Street negoceia em baixa pouco após o início da sessão