Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Wall Street negoceia em baixa pouco após o início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje em baixa, pouco após o início da sessão, depois de ter sido anunciado que os EUA vão destinar 374 milhões de dólares em ajuda humanitária à Ucrânia.

Wall Street negoceia em baixa pouco após o início da sessão
Notícias ao Minuto

15:31 - 22/12/22 por Lusa

Economia Mercado

Pelas 15h02 (hora de Lisboa), o índice Down Jones cedia 1,21% para 32.967,90 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuava 2,02% para 10.495,06 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 3.830,91 pontos, menos 1,21%.

Na quarta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com o Dow Jones a avançar 1,60%.

O Presidente norte-americano, Joe Biden, revelou esta quarta-feira que os Estados Unidos vão destinar mais 374 milhões de dólares em ajuda humanitária à Ucrânia, anúncio feito durante a visita a Washington do seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Biden divulgou esta ajuda durante a conferência de imprensa conjunta com Zelensky, na Casa Branca, explicando que estes fundos, que serão canalizados através da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), vão atender às necessidades de milhões de ucranianos, para o acesso a cuidados de saúde, água potável e aquecimento.

Em comunicado, a USAID especificou que esta ajuda servirá para fornecer alimentos e outros serviços a 1,5 milhão de ucranianos, noticiou a agência Efe.

Por sua vez, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, salientou, perante o Congresso norte-americano, que o dinheiro entregue pelos Estados Unidos à Ucrânia "não é caridade", mas "um investimento na liberdade" e na "segurança global".

Leia Também: Bolsas europeias em alta a seguirem tendência do mercado em Wall Street

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório