Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Fitch sobe 'rating' das obrigações hipotecárias do Montepio para AA

A Fitch subiu o 'rating' das obrigações hipotecárias do Montepio de AA- para AA, "reforçando a classificação de risco na categoria de investimento", indicou o banco em comunicado hoje divulgado.

Fitch sobe 'rating' das obrigações hipotecárias do Montepio para AA
Notícias ao Minuto

15:22 - 21/12/22 por Lusa

Economia Fitch

"A agência de notação financeira Fitch Ratings subiu o 'rating' das obrigações hipotecárias do Banco Montepio em 1 nível, de AA- para AA, reforçando a classificação de risco na categoria de investimento ('Investment Grade')", de acordo com a mesma nota.

No mesmo comunicado, a instituição explicou que "segundo a Fitch, esta revisão em alta decorre da subida do 'rating' de longo prazo ('Issuer Default Rating') do Banco Montepio, face ao progresso apresentado na diminuição de risco no balanço, nomeadamente na redução de ativos não produtivos e de ativos não estratégicos em benefício da posição de capital".

Na segunda-feira, a Fitch reviu em alta a notação de risco de longo prazo do Montepio, de B- para B, e manteve a perspetiva positiva, informou o banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A agência de notação financeira Fitch Ratings (Fitch) reviu em alta a notação de risco de longo prazo (IDR, Long Term Issuer Default Rating) do Banco Montepio de 'B-' para 'B', mantendo a perspetiva (Outlook) positiva", lê-se no comunicado enviado ao regulador do mercado.

Foram ainda revistos em alta os 'ratings' (notações) dos depósitos de longo prazo de B para B+, o 'rating' intrínseco do emitente de b- para b, a dívida sénior não garantida de CCC+ para B- e a dívida sénior não preferencial e dívida subordinada de CCC para CCC+.

Leia Também: A dias de deixar o Governo, Bolsonaro demite ministro das Comunicações

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório