Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mercadona abre primeira loja no distrito de Lisboa no dia 15 de dezembro

Grupo espanhol vai abrir um supermercado em Oeiras no dia 15 de dezembro. É a 39.ª loja da marca em território nacional.

Mercadona abre primeira loja no distrito de Lisboa no dia 15 de dezembro
Notícias ao Minuto

12:52 - 30/11/22 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercadona

Já há data para a chegada da Mercadona ao distrito de Lisboa. A marca espanhola vai abrir no dia 15 de dezembro o supermercado no Taguspark, em Oeiras, fechando assim o ano com 39 estabelecimentos em território nacional.

"Este é o último dos dez supermercados que a empresa se propôs a abrir este ano, terminando 2022 com 39 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria e Lisboa", avançou a Mercadona ao Notícias ao Minuto

A Mercadona contratou cerca de 65 colaboradores para este supermercado, que estão atualmente a ter formação.

A empresa revela ainda que tem "vagas disponíveis para diversas lojas da cadeia", sendo que os interessados podem consultar mais informações sobre as mesmas no site do grupo de supermercados

Nessa secção, é possível verificar também que a Mercadona já está a recrutar para as próximas aberturas, em locais como Marco de Canaveses, Sintra ou Vila Franca de Xira. 

Notícias ao Minuto Marca espanhola vai acabar 2022 com 39 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria e Lisboa© Mercadona  

A Mercadona, recorde-se, abriu o primeiro supermercado em Portugal em 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. 

Em 2021, o grupo registou um volume de vendas de 415 milhões de euros e "pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia".

Terminou o mesmo ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros, segundo os dados divulgados. 

Leia Também: Mercadona já abriu o 37.º supermercado em Portugal (e não fica por aqui)

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório