Vários organismos da área governativa da Justiça estão a recrutar técnicos superiores para integrarem projetos no quadro da execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciou o Governo, esta quinta-feira.
"Ao todo, foram abertas cerca de 50 vagas e, destas, duas já foram preenchidas pela Comissão para o Acompanhamento dos Auxiliares da Justiça (CAAJ), enquanto oito serão preenchidas com recursos da área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) que vão ingressar, nos próximos três meses, no Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ)", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A tutela acrescenta que "também o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), a Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ) e a Secretaria-Geral do Ministério da Justiça (SGMJ) têm, neste momento, em curso procedimentos de recrutamento".
"Além das TIC, os trabalhadores deverão exercer funções nas áreas jurídica, financeira e contabilística, no planeamento e qualidade, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica no âmbito das competências das equipas das dimensões estruturantes", pode ler-se na mesma nota.
Os interessados deverão candidatar-se através da Bolsa de Emprego Público (BEP) - neste link -, "onde estão disponíveis as ofertas de emprego no âmbito do PRR", acrescenta a tutela.
Leia Também: Cinco respostas sobre a mudança para o mercado regulado do gás