Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ações do Twitter suspensas à espera de informações sobre eventual compra

A negociação das ações do Twitter foi hoje suspensa na bolsa de Nova Iorque "à espera de informações", após a agência Bloomberg ter noticiado que o empresário Elon Musk poderá estar decidido a comprar a rede social.

Ações do Twitter suspensas à espera de informações sobre eventual compra
Notícias ao Minuto

18:56 - 04/10/22 por Lusa

Tech Twitter

As ações foram suspensas uma primeira vez durante cinco minutos e depois registaram uma subida de 18%, tendo havido nova suspensão quando subiam 12,7%.

A Bloomberg, que cita fontes que pediram anonimato, assegura que o empresário apresentou uma nova proposta ao Twitter, oferecendo 54,20 dólares por ação, ou seja, o preço que tinha proposto inicialmente na primavera e que o Conselho de Administração da empresa tinha acabado por aceitar.

Depois do acordo inicial para a compra, Musk fez várias críticas à plataforma e acabou por desistir da aquisição.

A decisão de desistir da compra foi anunciada no início de julho, com Musk a acusar a empresa de não ter respeitado os acordos e de não ter comunicado o número exato de contas falsas e 'spams' que havia.

A desistência levou o Twitter a processar o multimilionário para o obrigar a honrar os termos do acordo. O julgamento, com uma duração prevista de cinco dias, deve começar em 17 de outubro num tribunal especializado do Delaware.

"Este é um sinal claro que Musk reconhece que as hipóteses que tem de ganhar ao Conselho de Administração no tribunal do Delaware são fracas e que a compra por 44 mil milhões de dólares deve ter lugar de qualquer forma", reagiu o analista Dan Ives, da Wedbush Securities, citado pela AFP.

Leia Também: Musk quer prosseguir com a compra do Twitter por 54,2 dólares por ação

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório