Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

BCP foi alvo de "intensos e não legítimos pedidos" nos canais digitais

Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial do banco confirmou que "houve um problema no inicio da tarde com as comunicações que afetou o acesso ao site e à app do Millennium BCP".

BCP foi alvo de "intensos e não legítimos pedidos" nos canais digitais
Notícias ao Minuto

15:08 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

A aplicação do Millennium BCP está com problemas, esta segunda-feira, com vários utilizadores a reportarem dificuldades em aceder às funcionalidades da mesma. Fonte oficial do banco confirmou ao Notícias ao Minuto que "entidades mal intencionadas" dirigiram "intensos e não legítimos" pedidos ao site e app, o que impediu a ligação dos clientes

"Houve um problema no inicio da tarde com as comunicações que afetou o acesso ao site e à app do Millennium BCP. Já está diagnosticado e o serviço deve ser restabelecido dentro em breve", começou por dizer fonte oficial do banco do Notícias ao Minuto

Depois, a mesma fonte explicou que, "a partir das 14h00 de hoje, entidades mal intencionadas, a partir do exterior, estão a dirigir intensos e não legítimos pedidos ao site e às apps do banco dificultando e pontualmente impedindo, dessa forma, o acesso dos clientes". 

Perante este problema, o banco "tomou as medidas necessárias para mitigar os efeitos referidos e a generalidade dos clientes já está a aceder sem dificuldades".

As queixas dos utilizadores começaram ao início da tarde desta segunda-feira nas redes sociais e no site Downdetector, que é normalmente utilizado para reportar problemas em aplicações ou sites.

Na prática, vários clientes do Millennium BCP estavam a receber uma mensagem de erro sempre que tentavam aceder aos canais digitais. O erro em causa apontava para a falta de ligação à Internet, algo que não se verificava. 

Notícias ao Minuto Mensagem de erro que aparece aos clientes do banco© Reprodução APP BCP

[Notícia atualizada às 16h34]

Leia Também: Irão: Viajante italiana detida em Teerão entre manifestantes presos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório