Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Óscares do Turismo. Portugal é o principal destino da Europa (e há mais)

A cerimónia dos World Travel Awards 2022 aconteceu no fim de semana e Portugal conquistou, entre outros prémios, o de principal destino da Europa. 

Óscares do Turismo. Portugal é o principal destino da Europa (e há mais)
Notícias ao Minuto

12:53 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Economia World Travel Awards 2022

Portugal arrecadou cerca de três dezenas de prémios nos World Travel Awards 2022 - também conhecidos como Óscares do Turismo. A cerimónia aconteceu no fim de semana e Portugal conquistou, entre outros prémios, o de principal destino da Europa

"A eleição resulta da votação de milhares de profissionais do setor, oriundos de todos os países do mundo, e neste ano Portugal arrecadou mais 30 prémios, entre destino, regiões e produtos e serviços", revela o Ministério da Economia e do Mar, em comunicado.

A lista completa dos prémios pode ser consultada aqui.

"A distinção, em mais de três dezenas de categorias na edição europeia dos World Travel Awards 2022, assume particular significado depois dos difíceis anos da pandemia. É com muito orgulho que vemos as empresas, os profissionais e as entidades do Turismo nacional serem reconhecidos pelos seus pares a nível internacional. Todos os agentes do setor estão de parabéns por estarem à altura deste desafio que é afirmar Portugal como destino turístico de excelência, quaisquer que sejam as circunstâncias", afirma a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, citada na mesma nota.

Vale também sublinhar que o Porto conquistou o galardão de melhor destino de cidade, o Algarve o de melhor destino de praia e os Açores o de melhor destino de turismo de aventura da Europa.

Lisboa foi eleita o melhor destino metropolitano à beira-mar, melhor destino 'city break' e o melhor destino de cruzeiros. "Os prémios que hoje Lisboa recebe refletem a aposta na qualidade do Turismo em Lisboa. Estamos a recuperar e a reposicionar Lisboa como uma capital cada vez mais atrativa", referiu Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Turismo de Lisboa (ATL), citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram também distinguidos como a principal atração turística de aventura da Europa e como principal atração turística da Europa.

A TAP também venceu o prémio de companhia aérea líder da Europa para a África 2022 e de companhia aérea líder da Europa para a América do Sul.

"Estas distinções internacionais, referentes a mercados muito importantes para a Companhia, são o reconhecimento de um forte trabalho de recuperação que todos na TAP têm vindo a realizar. Além de serem um incentivo, ajudam-nos também a definir e a melhorar continuamente o serviço de excelência que pretendemos oferecer aos nossos Clientes, assente na simpatia e na arte de bem receber portuguesas", refere Christine Ourmières-Widener, presidente executiva da TAP, em comunicado enviado às redações. 

Já o Turismo de Portugal foi eleito como principal conselho de turismo da Europa. 

Os World Travel Awards são atribuídos pelos profissionais do setor a uma escala mundial, desde 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, relembram.

Em 2021, Portugal conquistou mais de duas dezenas de prémios na edição europeia dos World Travel Awards.

A cerimónia de atribuição dos prémios mundiais está agendada para o dia 11 de novembro, em Omã.

Leia Também: Estudo recomenda reativação da Linha do Douro até Barca d'Alva

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório