Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Atenção, passageiros: Vem aí uma greve de 24 horas no Metro de Lisboa

Trabalhadores do Metro de Lisboa entregaram um aviso prévio de greve de 24 horas para o dia 12 de outubro. Na mesma altura, também os trabalhadores da Transtejo estarão a "dinamizar um novo ciclo de lutas

Atenção, passageiros: Vem aí uma greve de 24 horas no Metro de Lisboa
Notícias ao Minuto

10:49 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Lisboa

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão fazer uma greve de 24 horas no dia 12 de outubro, anunciou a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), esta quinta-feira. 

"Após a reunião de conciliação na DGERT – Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, as organizações sindicais dos trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, entregaram um aviso prévio de greve de 24 horas para o dia 12 de outubro", adianta o sindicato, em comunicado.

Além disso, é referido que os trabalhadores vão "discutir" as "formas de luta subsequentes num Plenário Geral de Trabalhadores", que vai realizar a 10 de outubro. 

Vale sublinhar que, na mesma altura, também os trabalhadores da Transtejo estarão a "dinamizar um novo ciclo de lutas entre os dias 10 e 14 de outubro, na forma de greves parciais de 3 horas por cada turno", informa a Fectrans. 

"Os trabalhadores reivindicam a valorização dos salários, que tenham em conta o aumento brutal do custo de vida, que significa uma redução real do poder de compra e exigem medidas concretas para que a Transtejo seja dotada de todos os meios para a melhoria da prestação do serviço público prestado", adianta o mesmo sindicato. 

No site do Metro de Lisboa ainda não há, até à data de atualização deste artigo, informação sobre possíveis perturbações na circulação de comboios. 

[Notícia atualizada às 10h59]

Leia Também: Obras do Metro de Lisboa vão condicionar trânsito na Avenida 24 de Julho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório