Atenção, passageiros: Vem aí uma greve de 24 horas no Metro de Lisboa

Trabalhadores do Metro de Lisboa entregaram um aviso prévio de greve de 24 horas para o dia 12 de outubro. Na mesma altura, também os trabalhadores da Transtejo estarão a "dinamizar um novo ciclo de lutas

Metro de Lisboa, metropolitano, estação de metro

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
29/09/2022 10:49 ‧ 29/09/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

Lisboa

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão fazer uma greve de 24 horas no dia 12 de outubro, anunciou a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), esta quinta-feira. 

"Após a reunião de conciliação na DGERT – Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, as organizações sindicais dos trabalhadores do ML – Metropolitano de Lisboa, entregaram um aviso prévio de greve de 24 horas para o dia 12 de outubro", adianta o sindicato, em comunicado.

Além disso, é referido que os trabalhadores vão "discutir" as "formas de luta subsequentes num Plenário Geral de Trabalhadores", que vai realizar a 10 de outubro. 

Vale sublinhar que, na mesma altura, também os trabalhadores da Transtejo estarão a "dinamizar um novo ciclo de lutas entre os dias 10 e 14 de outubro, na forma de greves parciais de 3 horas por cada turno", informa a Fectrans. 

"Os trabalhadores reivindicam a valorização dos salários, que tenham em conta o aumento brutal do custo de vida, que significa uma redução real do poder de compra e exigem medidas concretas para que a Transtejo seja dotada de todos os meios para a melhoria da prestação do serviço público prestado", adianta o mesmo sindicato. 

No site do Metro de Lisboa ainda não há, até à data de atualização deste artigo, informação sobre possíveis perturbações na circulação de comboios. 

[Notícia atualizada às 10h59]

Leia Também: Obras do Metro de Lisboa vão condicionar trânsito na Avenida 24 de Julho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas