Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Entregas? Cumprir prazos e qualidade "são cruciais" para um bom serviço

Estas são as conclusões centrais da10.ª edição do estudo Benchmarking Supply Chain 2022, uma análise anual conduzida pela GS1 Portugal.

Entregas? Cumprir prazos e qualidade "são cruciais" para um bom serviço
Notícias ao Minuto

14:54 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Entregas

O cumprimento das datas e prazos acordados a par da qualidade dos produtos no momento da entrega "são cruciais" para garantir um bom serviço, de acordo com a  10.ª edição do estudo Benchmarking Supply Chain 2022, uma análise anual conduzida pela GS1 Portugal.

"As conclusões deste ano são resultantes da consulta a 10 retalhistas e 34 fornecedores que operam em território nacional, numa edição que contemplou, pela primeira vez, análises por categoria a cinco categorias diferentes: mercearia, lácteos e refrigerados, bebidas, higiene e beleza e congelados", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O estudo revelou ainda um "contraste nas prioridades identificadas por fornecedores e retalhistas".

Para os retalhistas os temas centrais são, por esta ordem, o cumprimento das entregas, a comunicação entre os agentes da cadeia de valor; o alinhamento (minimização de erros nas referências e informação dos produtos) e, por fim, a gestão administrativa, que envolve a qualidade das caixas e paletes, assim como o acompanhamento da documentação necessária.

Já os fornecedores destacam, em primeiro lugar, a importância, na entrega, de processos de descarga ágeis, tempos de espera aceitáveis e a possibilidade de coordenação horária; em segundo lugar, a qualidade das entregas; em terceiro lugar, nos pedidos, unidades de encomendas adequadas e alinhamento das bases de dados; e, por fim, na receção, o registo e partilha dos incidentes nas notas de entrega.

Leia Também: Miio inicia ligações diretas com operadores de postos em Espanha e França

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório