Entregas? Cumprir prazos e qualidade "são cruciais" para um bom serviço

Estas são as conclusões centrais da10.ª edição do estudo Benchmarking Supply Chain 2022, uma análise anual conduzida pela GS1 Portugal.

armazem, industria, encomendas, exportaçoes

© iStock

Notícias ao Minuto
21/09/2022 14:54 ‧ 21/09/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

Entregas

O cumprimento das datas e prazos acordados a par da qualidade dos produtos no momento da entrega "são cruciais" para garantir um bom serviço, de acordo com a  10.ª edição do estudo Benchmarking Supply Chain 2022, uma análise anual conduzida pela GS1 Portugal.

"As conclusões deste ano são resultantes da consulta a 10 retalhistas e 34 fornecedores que operam em território nacional, numa edição que contemplou, pela primeira vez, análises por categoria a cinco categorias diferentes: mercearia, lácteos e refrigerados, bebidas, higiene e beleza e congelados", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

O estudo revelou ainda um "contraste nas prioridades identificadas por fornecedores e retalhistas".

Para os retalhistas os temas centrais são, por esta ordem, o cumprimento das entregas, a comunicação entre os agentes da cadeia de valor; o alinhamento (minimização de erros nas referências e informação dos produtos) e, por fim, a gestão administrativa, que envolve a qualidade das caixas e paletes, assim como o acompanhamento da documentação necessária.

Já os fornecedores destacam, em primeiro lugar, a importância, na entrega, de processos de descarga ágeis, tempos de espera aceitáveis e a possibilidade de coordenação horária; em segundo lugar, a qualidade das entregas; em terceiro lugar, nos pedidos, unidades de encomendas adequadas e alinhamento das bases de dados; e, por fim, na receção, o registo e partilha dos incidentes nas notas de entrega.

Leia Também: Miio inicia ligações diretas com operadores de postos em Espanha e França

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas