A empresa miio, especializada na área da mobilidade elétrica, anunciou esta quarta-feira o arranque da segunda fase da internacionalização em Espanha e em França, à boleia da Power Dot, com a integração junto de operadores de postos de carregamento.
Depois de em julho deste ano ter anunciado a internacionalização para estes países, através da conexão com plataformas de 'roaming' europeias, a empresa portuguesa de mobilidade elétrica possibilita, a partir de agora, a "ligação direta" com operadores de postos de carregamento, explica a miio em comunicado.
A empresa iniciou as operações em França com a possibilidade de carregamento em 55 mil postos que cobriam todo o território, e em cerca de 120 postos no mercado espanhol, com o objetivo de alcançar o marco de 3.000 postos de carregamento até ao final deste ano.
Agora, com a ligação direta à PowerDot, a empresa portuguesa de mobilidade elétrica reforça a sua presença nestes dois mercados e "abre portas" a novas oportunidades de expansão, salienta na nota distribuída.
Leia Também: 188 milhões de toneladas de CO2? Sem medidas, pode acontecer em 2050