Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Universo adere a projeto que dá fim de vida mais sustentável aos cartões

Iniciativa 'Merece', à qual o grupo Universo se juntou, garante o tratamento e a reciclagem dos cartões em fim de vida, bem como a plantação de uma árvore por cada quilograma de cartões recolhidos. 

Universo adere a projeto que dá fim de vida mais sustentável aos cartões
Notícias ao Minuto

09:47 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Economia Universo

O que acontece aos cartões bancários quando deixam de ter utilidade? Com o objetivo de lhes dar um fim de vida mais sustentável, o grupo Universo anunciou que se juntou ao projeto 'Merece', que garante o tratamento e a reciclagem dos mesmos, bem como a plantação de uma árvore por cada quilograma de cartões recolhidos. 

Em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a empresa explica que a recolha dos cartões é feita de três formas: envio pelo correio para a Contisystems (responsável pela iniciativa), através do depósito dos mesmos numa caixa em entidades que aderiram ao movimento e com o reencaminhamento dos cartões 'engolidos' pelas ATM aderentes. 

"Com a adesão do Universo ao projeto Merece, estamos a contribuir para a diminuição da nossa pegada ecológica, dando um fim de vida mais sustentável aos nossos cartões. Este é um reflexo da nossa preocupação ambiental e da forma como procuramos salvaguardar o futuro de todos”, explica Joana Ortigão Ramos, Head of Marketing and Partnerships do Universo, citada no mesmo comunicado. 

Além do tratamento e reciclagem dos cartões em fim de vida, a inciativa garante a "plantação de uma árvore e a sua manutenção durante cinco anos, por cada quilograma de cartões recolhido", de acordo com a mesma nota.

Leia Também: É possível resgatar um Plano Poupança Reforma sem penalizações?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório