Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Bolsas europeias negoceiam em terreno positivo exceto Frankfurt

As bolsas europeias estão hoje a negociar em terreno positivo, com o Stoxx 600 a subir 0,14%, exceto a bolsa de Frankfurt, que segue em terreno negativo.

Bolsas europeias negoceiam em terreno positivo exceto Frankfurt
Notícias ao Minuto

09:28 - 15/08/22 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 09:00 em Lisboa, o Stoxx 600 ganhava 0,14% para 4.401,49 pontos, com Londres a subir 0,14%, Paris a avançar 0,03%, Madrid a subir 0,12%, Milão a ganhar 0,49% e Lisboa a avançar 0,43%.

No sentido oposto, apenas Frankfurt perdia 0,08%.

Os investidores europeus estão a avaliar os sinais de abrandamento da inflação nos Estados Unidos em julho, que permitirá à Reserva Federal gerir aumentos de taxas de juro menos agressivos.

Na quinta-feira, Wall Street perdeu parte do entusiasmo observado na sessão de quarta-feira devido aos dados da inflação em julho no país que denotaram um abrandamento dos preços no consumidor o que teve efeito no desempenho do setor tecnológico que perdeu algum do seu vigor.

O índice Dow Jones Industrial avançou 0,08%, enquanto os outros índices emblemáticos recuaram, com o tecnológico Nasdaq a perder 0,58% e o S&P500 a cair uns ligeiros 0,07%.

Uma outra boa notícia foi a surpresa que os corretores tiveram com o índice de preços na produção no país, que também foi favorável e que levou os investidores a procurarem fazer mais-valias, segundo a agência financeira Bloomberg.

No entanto, o mercado de obrigações "está mais cético", com as curvas de rendimento das obrigações do Tesouro norte-americano invertidas, o que poderá sugerir que uma recessão pode reduzir o custo de vida, adianta.

Leia Também: PSI cai 1,15% com BCP a liderar descidas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório